Geografia Poesia Fé: OS VERDES DE ARÁ: FITOGEOGRAFIA URBANA E GEOTECNOLOGIAS EM ARACAJU-SE - Prezi do CIENART

MUDAMOS DE ENDEREÇO!

MUDAMOS DE ENDEREÇO!
CLICA NA IMAGEM E CONFIRA!

OS VERDES DE ARÁ: FITOGEOGRAFIA URBANA E GEOTECNOLOGIAS EM ARACAJU-SE - Prezi do CIENART

OS VERDES DE ARÁ: FITOGEOGRAFIA URBANA E GEOTECNOLOGIAS EM ARACAJU-SE  - Prezi do CIENART


Resumo

O Projeto Verdes de Ará encontra-se em sua fase inicial e para o presente relatório apresenta resultados de um questionário aplicados com os professores da escola sobre como o meio ambiente urbano de Aracaju, a importância de sua preservação e a consequência dele e como isso é aplicado em sala de aula. Para isso, foi realizado um questionário, no Google Forms, direcionado ao grupo de professores da Escola Estadual Professor Acrísio Cruz com questões sobre o tema. Os resultados obtidos sobre o quão presente foi esse tema na formação profissional dos professores e como ele é abordado em sala de aula permitiu constatar a presença do assunto nesses contextos e supor às possíveis consequências a sociedade. Viu-se que durante sua formação os professores tiveram reconhecem a importância das questões ambientais e que têm abordado o tema em sala de aula, mas que os alunos em contra partida apresentam um baixo conhecimento e uma pequena absorção do conteúdo na opinião dos professores.

Palavras-chave: Espaço urbano; questões socioambientais; ensino.


Objetivos



Ø Estudar a vegetação e o meio ambiente urbano de Aracaju através de geotecnologias.
Ø Analisar o conhecimento dos professores sobre o meio ambiente urbano de Aracaju e como isso é aplicado em sala de aula.

Metodologia



O projeto “Verdes de Ará” encontra-se em sua fase inicial e para o presente trabalho apresentou resultados parciais produzidos a partir de um questionário aplicados com os professores da escola Acrísio Cruz, sobre: o meio ambiente urbano de Aracaju, a importância de sua conservação, seus impactos e como isso é aplicado em sala de aula.

Para inteirarmo-nos mais sobre o assunto foram feitas pesquisas e leituras expostas em nossas reuniões semanais. A seguir, foi elaborado o questionário utilizando a plataforma Google Forms.
Este questionário foi aplicado a um grupo de professores da Escola Estadual Professor Acrísio Cruz, utilizando o laboratório de informática da instituição, durante uma semana nos intervalos das aulas.


Resultados e Considerações no PREZI.

Caso não consiga visualizar clique no link Abaixo.

Apresentação PREZI BANNER OS VERDES DE ARÁ: FITOGEOGRAFIA URBANA E GEOTECNOLOGIAS EM ARACAJU-SE

Projeto Educacional Geocaçadores do Conhecimento para amantes da natureza e das geotecnologias no norte/nordeste.   https://www.facebook.com/geocacadoresnordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre a postagem? ... Deixe seu comentário aqui para interagirmos...

Curta e compartilhe nosso conteúdo!

Blog Geografia, poesia e fé - http://judsonmalta.blogspot.com.br/
Facebook Rede Geocaçadores: Geotecnologias e Ensino - https://www.facebook.com/geocacadoresnordeste
Canal YouTube Rede Geocaçadores: Geotecnologias e Ensino - https://www.youtube.com/channel/UCs52p9Orv3q8xh1Q1FB7LqQ

#Geocaçadores: O conhecimento é a maior aventura!