Geografia Poesia Fé: Eu, Simples Caneta.

MUDAMOS DE ENDEREÇO!

MUDAMOS DE ENDEREÇO!
CLICA NA IMAGEM E CONFIRA!

Eu, Simples Caneta.

Eu, Simples Caneta.

Desculpem-me vocês que leem estes versos
Simplesmente não consegui resistir ao ímpeto de escrever
Toco o papel e corro em serpenteante êxtase
Na branca planície, meandros, desenhando

Eu sou assim, simples caneta,
Eu sou assim, escrevedoura por natureza
Desde o gênesis santificada
Instrumento feito para marcar
Descrever, dissertar e narrar

Desculpem-me, não respondo pelo que escrevo
Sou só objeto usado, abusado instrumento
Sou eu, a amante do Escritor
Sempre cativa dos seus caprichos

Quando por Ele vocacionada,
Nos amamos em enredos, argumentações,
Fantasias, suspenses, crônicas, sonetos
Ele faz de mim o que deseja


E seguimos assim, dançamos a música
Da razão a emoção, Bailando
Do sentimento ao pensamento, Oscilando

Tecemos nossa trama introdutória
Desenvolvemos nosso compasso até o clímax
E por fim tentamos concluir o que nunca acabará
De todo nosso amor dito escrito
Que somos nós dois, a caneta e o escritor
Cativos da palavra.

Malta.


4 comentários:

  1. Que lindooooooooo!!! Que poema perfeito!! Muito, muito, muito, muito lindo! E eu não estou exagerando! Porque se eu fosse exagerar, eu simplesmente ficaria calada, boquiaberta. Mas vc nao veria meu exagero. Então.. tive que reduzi-lo nesses muitos "muito"! Simplesmente MUITOOOOO lindo! Parabens, guto!

    ResponderExcluir
  2. brigado igreja! Tem outros que eu gosto mais do que esse, como o reflexões de um copo..., mas este teve um momento especial... escrevi com mto gosto. :D

    brigado pelo comentárioo! :D

    ResponderExcluir
  3. Caro companheiro escritor e irmão em Cristo. Muito boa sua produção. Gostei muito. Realmente tivemos algumas afinidades (que legal, rs) quando tivemos a iniciativa de escrever "o fazer" do escritor, desde inspirações até os instrumentos de uso, como foi o seu caso em especial (a caneta). É sempre bom saber que há outros amigos cristãos que também se interessam pelo mundo dos versos. Deus te abençoe. Abração.

    ResponderExcluir
  4. Olá Judson, graça e paz!

    Foi uma felicidade encontrar seu blog e conhecer seu trabalho tanto poético quanto pela Geografia, que também é minha área. Tomei a liberdade de publicar três de seus poemas no blog que edito, o Poesia Evangélica: http://poesiaevanglica.blogspot.com.br/2016/05/tres-poemas-de-judson-malta.html

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre a postagem? ... Deixe seu comentário aqui para interagirmos...

Curta e compartilhe nosso conteúdo!

Blog Geografia, poesia e fé - http://judsonmalta.blogspot.com.br/
Facebook Rede Geocaçadores: Geotecnologias e Ensino - https://www.facebook.com/geocacadoresnordeste
Canal YouTube Rede Geocaçadores: Geotecnologias e Ensino - https://www.youtube.com/channel/UCs52p9Orv3q8xh1Q1FB7LqQ

#Geocaçadores: O conhecimento é a maior aventura!