LIVROS
1. Livro Geodiversidade do Piauí
2. Livro: Geomorfologia, de Valter Casseti
3. Livro: Patrimônio Geológico e Geoconservação, de José Brilha
4. Livro: Geodiversity: valuing and conserving abiotic nature, de Murray Gray
5. Livro: Geotourism: sustainability, impacts and management, de Dowlling e Newsome
6. Livro: Global Geotourism Perspectives, de Dowling e Newsome
7. Livro: A methodology for the identification of significant landforms and geologial sites for geoconservation purposes.
8. Livro: Geodiversidade do Brasil
9. Livro: Decifrando a Terra
10. Livro: Concepts and Principles of Geoconservation, de Sharples
11. Livro: Paysages Géomorphologiques
12. Livro: Pedodiversity. de Juan José Albáñez
13. Livro: Protected Area Governance and Management
14. Livro: Patrimônio Geomorfológico do Parque Estadual do Sumidouro
15. Livro Geological Heritage: its Conservation and Management
fonte: http://www.geoconservacao.com.br/p/geoparques.html
 
 
 




 Estimular o uso da tecnologia nas aulas de Geografia é principal objetivo do projeto “Geocaçadores do conhecimento” coordenado pelo professor Judson Oliveira Malta. O projeto foi criado em 2013, e tem mobilizado os alunos do Colégio Aplicação (Codap) e do Colégio Estadual Acrísio Cruz. O projeto será apresentado durante a Feira de Ciências que acontecerá no dia 30 de outubro, integrando as atividades da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT).
Estimular o uso da tecnologia nas aulas de Geografia é principal objetivo do projeto “Geocaçadores do conhecimento” coordenado pelo professor Judson Oliveira Malta. O projeto foi criado em 2013, e tem mobilizado os alunos do Colégio Aplicação (Codap) e do Colégio Estadual Acrísio Cruz. O projeto será apresentado durante a Feira de Ciências que acontecerá no dia 30 de outubro, integrando as atividades da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT). O início do projeto aconteceu no Colégio Aplicação onde foram realizados estudos sobre o tema. Com o incentivo da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o projeto foi expandido para a rede estadual.
O início do projeto aconteceu no Colégio Aplicação onde foram realizados estudos sobre o tema. Com o incentivo da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o projeto foi expandido para a rede estadual.

